1. Inizio pagina
  2. Contenuto della pagina
  3. Menu principale
  4. Menu di Sezione
  1. IT
  2. EN
  3. ES
  4. FR
  5. PT
  6. PL
Contenuto della pagina

Missionárias da Imaculada Padre Kolbe

A nossa história

As nossas raízes são muito importantes para descobrir o coração da nossa identidade: quem somos, de onde viemos e onde queremos ir.
No dia 14 de agosto de 1941, no campo de concentração nazista de Auschwitz (Polônia), o sacerdote São Maximiliano Kolbe, franciscano conventual polonês, chegava heroicamente ao fim da sua vida. Ofereceu-se voluntariamente no lugar de um outro prisioneiro, um pai de família, condenado a morrer de fome e de sede. Este gesto excepcional fez de Kolbe o primeiro mártir da caridade da Igreja católica, título dado pelo papa João Paulo II e pronunciado durante a canonização em Roma, no dia 10 de outubro de 1982.
Padre Maximiliano já era conhecido também fora dos confins da Polônia por causa do seu ardor missionário e da sua atividade editorial. No dia 17 de outubro de 1917, enquanto estudava no seminário franciscano internacional em Roma, havia fundado, junto com outros confrades, um movimento mariano chamado “Milícia da Imaculada” (sigla M.I.) com a finalidade de “conquistar o mundo a Deus através da Imaculada” e de combater com todas as forças o mal em todas as suas formas. Movimento internacional que se desenvolveu ulteriormente após sua morte.
Terminada a II Guerra Mundial, em Bolonha (Itália), um outro frade da Ordem franciscana, padre Luigi Faccenda, tornou-se o responsável do Movimento da M.I. e se dedicou a aprofundar, viver e difundir a consagração  total à Virgem Imaculada.  Logo um grupo de moças, que pertencia ao Movimento, manifestou-lhe o desejo de viver a consagração a Deus seguindo a espiritualidade mariana e missionária própria de são Maximiliano Kolbe.
Por isso, no dia 11 de outubro de 1954, depois de um período de oração e discernimento, padre Luigi Faccenda fundou o Instituto Secular das Missionárias da Imaculada pe. Kolbe, confirmado definitivamente pela Igreja com a aprovação pontifícia no dia 25 de março de 1992. O dom do carisma é um presente de Deus que se manifesta para nós na história, enche de sentido e felicidade a nossa vida, transformando-se em desejo de oferecer com generosidade o que somos. Colocamos assim à disposição os nossos talentos, buscando responder aos novos desafios nos vários contextos históricos, culturais e espirituais onde quer que estejamos vivendo e trabalhando.

 
 
 
  • Voluntários da Imaculada-Padre Kolbe

    Nós, Voluntários da Imaculada Padre Kolbe, somos leigos e clérigos que desejam viver o Evangelho partilhando a espiritualidade e a missão ...

  • A nossa história

    As nossas origens remontam a uma feliz intuição do padre fundador, padre Luigi M. Faccenda, que durante o longo serviço ...

 
 
 
 

Galeria de fotos

1960

Foto 9

Desc
 
<< <
  1. ...
> >>