1. Inizio pagina
  2. Contenuto della pagina
  3. Menu principale
  4. Menu di Sezione
  1. IT
  2. EN
  3. ES
  4. FR
  5. PT
  6. PL
Contenuto della pagina

Missionárias da Imaculada Padre Kolbe

Leigas consagradas

Vivemos o dom da consagração a Deus no mundo e para o mundo, em um estilo de vida que encarna os valores evangélicos nos ambientes em que estamos inseridas. Algumas de nós vivem com a própria família ou sozinhas; outras vivem em grupos de vida fraterna nas Casas da Imaculada.
Professamos publicamente e para sempre os três votos, incorporando-nos estavelmente ao nosso Instituto com um vínculo pleno e mútuo, depois de um tempo de preparação adequada. Empenhamo-nos em viver uma vida de oração fiel e intensa, que nos ajuda a discernir a presença e a ação de Deus em nós, nos outros, nos acontecimentos.
A castidade que professamos é a escolha de Deus como único Senhor da nossa história. Renunciamos ao amor conjugal sem fechar as portas à vida e ao amor. Sentimo-nos, de fato, pessoalmente amadas por Ele e escolhidas para fazer da nossa vida uma entrega de amor às pessoas que encontramos, sem distinções, valorizando todas as nossas capacidades, também afetivas.
O voto de pobreza nos permite seguir Cristo que assumiu com toda humildade todas as realidades humanas, enchendo-a de significado e transformando-a a partir de dentro. Aceitamos a precariedade do nosso ser criaturas com grande confiança em Deus Pai. Conscientes de que tal escolha deve ser conjugada com as exigências da evangelização, vivemos em um estilo de sobriedade que nos permite partilhar o que somos e o que temos. Acreditamos especialmente no valor da solidariedade, do uso responsável dos bens e do tempo, da profissionalidade e competência no nosso trabalho e serviço apostólico.
A virtude base que nos anima é a obediência de fé, que é uma “escuta-seguimento” daquilo que Jesus nos propõe a cada dia com a sua Palavra. Como Maria Imaculada, e com Ela, procuramos ser abertas à ação do Espírito que transforma o nosso ser segundo a imagem da humanidade de Cristo. O voto de obediência nos mantém em uma busca permanente do projeto de Deus aqui e agora para nós e para o mundo. Ao mesmo tempo nos torna disponíveis e livres interiormente para escolhê-lo por amor, com um sim autêntico que se une ao de Maria, serva do Senhor.
A profissão dos votos de castidade, pobreza e obediência é uma escolha de liberdade no amor.

 
 
  • Voluntários da Imaculada-Padre Kolbe

    Nós, Voluntários da Imaculada Padre Kolbe, somos leigos e clérigos que desejam viver o Evangelho partilhando a espiritualidade e a missão ...

  • A nossa história

    As nossas origens remontam a uma feliz intuição do padre fundador, padre Luigi M. Faccenda, que durante o longo serviço ....