1. Inizio pagina
  2. Contenuto della pagina
  3. Menu principale
  4. Menu di Sezione
  1. IT
  2. EN
  3. ES
  4. FR
  5. PT
  6. PL
Contenuto della pagina

Os seus ensinamentos

«O espírito não conhece as leis materiais do envelhecimento,mas deve evoluir sem nenhum limite». (São Maximiliano Kolbe)

Padre Luigi Faccenda foi um vivo intérprete da espiritualidade e da herança de Padre Kolbe: colheu-lhe o espírito missionário, o dinamismo pastoral, a intuição doutrinal. Desenvolveu sua reflexão sobre a consagração à Imaculada, fazendo tesouros dos ensinamentos do Magistério e dos desenvolvimentos da mariologia pós-conciliar, propondo uma espiritualidade mariana de amplo respiro eclesial. Aprofundou o carisma missionário, dando concretude a numerosas instituições de Kolbe, conduzindo seus Institutos para uma missionariedade sem fronteiras e, sobretudo, sublinhando a necessidade do “ser” missionários no coração e na mente antes mesmo de sermos convidados. Ele viveu o amor ardente de Padre Kolbe pelo homem, a cuja salvação e felicidade dedicou todas as suas energias e aquelas dos Institutos por ele fundados.
Nos seus livros há numerosas experiências, reflexões teológicas e pastorais, catequeses das quais emerge o seu amor apaixonado por Deus, pela Imaculada e pela salvação de cada homem.
Vamos enumerar algumas.