1. Inizio pagina
  2. Contenuto della pagina
  3. Menu principale
  4. Menu di Sezione
  1. IT
  2. EN
  3. ES
  4. FR
  5. PT
  6. PL
Contenuto della pagina

Família

 família
COM MARIA PARA VIVER O EVANGELHO

 “A família
que vive a alegria da fé
a comunica espontaneamente,
é sal da terra e luz do mundo,
é fermento para a sociedade.”

(papa Francisco - 27 Outubro 2013)

A de Amor.
Não se pode viver sem amor. A família é relação de amor que gera vida, é tomar conta um do outro, considerar a fragilidade e a fraqueza humana, exercitar-se quotidianamente ao perdão, é dom a ser defendido, protegido como um tesouro precioso.

O Evangelho fala da família, da casa. É o lugar que Deus escolheu para si, para levar a sua mensagem de esperança aos homens. O lugar da sua poresença, sempre. A vida da família cristã é alegria, é festa partilhada, é beleza a ser vivida e comunicada.

Neste caminho não estamos sós, estamos com Maria, a Mãe de Jesus e nossa Mãe. Queremos olhar para Ela para descobrir os “segredos” da família de Nazaré; aqueles valores sempre atuais mas que hoje, mais do que nunca, devem enfrentar novos desafios e provocações. 

Somos famílias em caminho que desejam crer na fidelidade do amor. De várias partes do mundo partilhamos o ideal mariano e missionario de São Maximiliano Kolbe através de encontros, itinerários de formação humana e espiritual, experiências de oração e fraternidade, de testemunhos e evangelização. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

PapaFrancisco
fala
às famílias

"Para levar adiante uma família, é necessário usar três palavras. Três palavras: com licença, obrigado, desculpa. Três palavras-chave! Peçamos licença para não ser invasivos em família. «Posso fazer isto? Gostas que faça isto?»

.
 

Para consagrar a família a Maria

Ó Virgem Maria, da Cruz Jesus quis entregar a ti todos os seus discípulos: nós queremos acolher este dom e receber-te em nossa casa como Mãe e modelo. (+)